Cirurgia minimamente invasiva

Imprimir

✨ A tecnologia tem facilitado a prática da medicina em diversos momentos na vida do paciente, e também para os profissionais que atuam com equipamentos mais modernos, que possibilitam realizar exames muito mais precisos e até mesmo cirurgias complicadas, que antes eram impossíveis.

✨ Considerado como o futuro da medicina cirúrgica, uma cirurgia minimamente invasiva caracteriza-se não só por apresentar cortes menores, mas por menor dano interno: menores danos aos músculos e tecidos adjacentes à incisão e pouco sangramento, assim gerando menor tempo de hospitalização, menor incidência de complicações pós-operatórias.

👉 Confira abaixo as principais vantagens da cirurgia minimamente invasiva ou robótica:

🔹 O equipamento possibilita o acesso a locais mais difíceis de visualizar no corpo humano, como o reto, pâncreas e fígado.

🔹 O tempo da cirurgia minimamente invasiva é consideravelmente menor do que quando o procedimento é feito de forma convencional, e com menos riscos de infecções.

🔹 Os cortes da cirurgia minimamente invasiva são menores e as incisões bem precisas, o que ocasiona menos sangramento e evita problemas de cicatrização no período de recuperação.

🔹 O pós-operatório é mais simples e rápido, com um tempo menor de internação no hospital e recuperação mais rápida também.

👉 Agende hoje mesmo a sua consulta através dos telefones abaixo:

📞 (11) 4329-9423 | 📲 (11) 991029843 (WhatsApp)⠀⠀

Dr. Tiago Zanutto
Membro Titular Sociedade Brasileira de Urologia (SBU)⠀
CRM 144802 RQE 70011

#drtiagozanutto #urologista #masculinidade #prostata #urologia #cirurgiarobotica #nefrectomiaparcial #adrenalectomia #prostatectomiaradical #cirurgiaminimamente