✨ A candidíase é uma condição relativamente comum que se caracteriza pelo crescimento excessivo de fungos na pele, o que, no caso do homem, relaciona-se ao crescimento de fungos do tipo cândida no pênis.
✨ A Candida sp. é um fungo naturalmente presente na região genital e na pele de homens e mulheres, no entanto como consequência de alguma alteração no sistema imune, falta ou má higienização do pênis, diabetes, uso de antibióticos ou contato íntimo sem preservativo com parceiro (a) que está com candidíase.
✨ Os sinais e sintomas de candidíase genital masculina surgem principalmente no pênis, no entanto pode também aparecer no saco escrotal ou atingir a virilha, por exemplo. Os principais sinais e sintomas de candidíase no homem são: vermelhidão, coceira local e escamação, inchaço na glande, presença de secreção esbranquiçada, dor ou sensação de queimação ao urinar, desconforto ou dor durante a relação sexual.
⠀
✨ A prevenção muitas vezes é questão de cuidado. O homem sempre deve limpar a sua área íntima com água e sabonete depois secar bem a região.
✨ A candidíase masculina tem cura, procure o urologista para o realizar o tratamento mais adequado.
👉 Agende hoje mesmo a sua consulta através dos telefones abaixo:
📞 (11) 4329-9423 | 📲 (11) 991029843 (WhatsApp)⠀⠀
Dr. Tiago Zanutto
Membro Titular Sociedade Brasileira de Urologia (SBU)⠀
CRM 144802 | RQE 70011
#drtiagozanutto #urologista #masculinidade #prostata #urologia #rins #saudedohomem #candidíase #candidiasemasculina
- Super User
- Urologia
- Acessos: 105